22 de março de 2013

Dias Inúteis | Useless Days

Não percebo por que raio chamamos «dias úteis» à Segunda, à Terça, à Quarta, à Quinta e à Sexta, quando na verdade, a trabalhar, sinto que não faço senão inutilidades. Os Ingleses são quem sabe: ao invés de andar a apregoar a proficuidade de algo supérfluo, chamam-lhes logo dias de trabalho [working days]. Não há cá falsos pretensiosismos.

I don’t understand why the hell we Portuguese people call «useful days» to Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday and Friday; actually, when I’m working, I feel useless. The British are the ones who know: instead of proclaiming the usefulness of something superfluous, they call them «working days» right away. No false pretentiousness here.

11 comentários:

  1. tá bem visto...
    mas para mim, até está certo, são mesmo dias uteis! apenas e só porque não há dia que não chegue atrasado e não tenho que realmente transformar a inutilidade de trabalhar em algo util.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E consegues? Eu fico longe desse objectivo. Ou então estou a ver sob o prisma errado. :-/

      Eliminar
  2. Gostei dessa perspectiva, mas vão continuar a ser os dias úteis da semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Temos que ver o lado positivo da coisa... são dias uteis para se ganhar dinheiro e gastar-se pouco :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, Sue. Quando não estamos a trabalhar, normalmente estamos a gastar dinheiro.

      Eliminar
  4. Nunca tinha pensado nisso, mas também não consigo perceber porque é que chamam a esses dias os dias úteis. Para mim todos os dias são úteis.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por isso é que eu gosto dos Ingleses :)

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu trabalho para ingleses e sinto-me muitas vezes inútil. E agora?
    Concordo plenamente com essa perspectiva da coisa, bolas, sinto o mesmo! :)

    ResponderEliminar
  7. Se os dias de trabalho são chamados dias úteis, então o sábado e domingo são dias inúteis? É que sendo assim prefiro os dias inúteis. :)

    ResponderEliminar